Laboratório CEU Terrirório Novo Mundo

Em caráter de projeto piloto, foi realizada uma série de atividades com a comunidade local da Vila Maria, com o objetivo de garantir a participação da população na elaboração, execução e acompanhamento do projeto de implantação do Território CEU Novo Mundo.

Além do projeto arquitetônico e programático do equipamento público em si, o Território CEU inclui um projeto de intervenção urbana para o entorno do equipamento. Através do Laboratório, objetivou-se conhecer profundamente o bairro e sua vida cotidiana, a fim de colher os dados necessários para projetar e implantar o novo CEU Novo de acordo com os interesses e necessidades dessa população.

A convite da SMDU e do Labmovel o Garagem Fab Lab participou na construção de uma maquete 3D que serviu como base para oficinas, apresentações e discussões cujos objetivos envolviam descobrir e mapear os desejos, intenções e expectativas dos moradores da Vila Maria para o entorno do CEU Território Novo Mundo que será instalado na região.

Pessoas envolvidas

Carolina Cardoso, Eduardo Lopes, Lucas Bambozzi, Gisela Domschke, Lucas Gervilla, Marina Pinheiro, Julia Bac, Carolina Sacconi, Orlando Coelho, Maria Penha

Parceiros

SMDU, LabMovel

Palavras chave

Impressão 3D, CEU Território Novo Mundo, comunidade,