De novembro de 2017 a maio de 2018 o Garagem Fab Lab se junta à Homeostase @ The Wrong New Digital Art Biennale, um projeto inédito em São Paulo, com curadoria de Guilherme A.F. Brandão Fonseca e Julia Borges Araña, que busca evidenciar a influência que as novas tecnologias exercem sobre o fazer artístico. O patrocínio é da Deloitte Brasil através das leis de incentivo à cultura federais com o apoio do Ministério da Cultura do Brasil.

O projeto integra a III The Wrong – New Digital Art Biennale, que acontece de 01 de novembro de 2017 a 31 de janeiro de 2018, com vários pavilhões digitais propostos por mais de 80 curadores do mundo todo, com mais de 1100 artistas, para serem visitados online. Criada em São Paulo por David Quiles Guilló em 2013, a The Wrong é um evento global que mobiliza centenas de curadores e milhares de artistas com o intuito de compartilhar as produções mais radicais e inovadoras, criando, promovendo e projetando a cultura e a arte digital para um público cada vez mais amplo. Paralelamente aos pavilhões online, acontecem as embaixadas, exposições offline em mais de 30 cidades ao redor do mundo.

Em parceria com o Garagem Fab Lab, a III Wrong New Digital Art Biennale, pretende criar um espaço catalisador de experiências e práticas em artes digitais, trazendo ao público diversas atividades multidisciplinares, em busca do entrelaçamento da teoria e prática. O objetivo é criar ações que estimulam a criatividade e inovação através da experimentação, da troca e do conhecimento transdisciplinar.

Serão oferecidas atividades de orientação multidisciplinar e auxílio a questões relativas ao empreendedorismo com foco na atividade criativa para pessoas que pretendem desenvolver sua linguagem e se inserirem no mercado, ministradas por especialistas brasileiros.

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO GARAGEM FAB LAB

OFICINAS PRÁTICAS

5 oficinas técnicas – As oficinas abordarão assuntos básicos relativos à fabricação digital com o foco em desenvolvimento de linguagem e aplicação de conceitos em práticas artísticas. Os participantes terão a oportunidade de colocar a mão na massa e fazer suas próprias criações, com o acompanhamento de especialistas brasileiros, para o desenvolvimento de projetos explorando técnicas relacionadas às obras em exposição.

5 oficinas de orientação multidisciplinar e auxílio a questões relativas ao empreendedorismo com foco na atividade criativa para pessoas que pretendem desenvolver sua linguagem e se inserirem no mercado ministradas por especialistas brasileiros. 

Programação das oficinas

 

RESIDÊNCIA ARTÍSTICA

Residência artística oferecida através de edital público para artistas interessados em desenvolver seus projetos no espaço do GARAGEM FAB LAB, contando com o suporte da equipe de orientadores e técnicos.

Inscrições brevemente

 

EXPOSIÇÃO

Homeostase @ The Wrong New Digital Art Biennale compreende também uma exposição no Centro Cultural São Paulo, de 22 de novembro a 28 de janeiro e um seminário que acontecerá no Museu da Imagem e do Som dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2017.

Programação completa no site da Bienal

facebook: https://www.facebook.com/TheWrongSP/

instagram: homeostase.art